sábado, 28 de junho de 2008

Esporte de meio ambiente e noções de cidadania para os alunos da Escola estadual


No dia 21 de junho de 2008, mas um evento de esporte do Gt Esporte e Cidadania, Selo UNICEF, do municipio de Cruz, foi realizado. Desta vez foi com a EEFM São Francisco da Cruz, a Escola estadual como é conhecida, os alunos foram até o Serrote do Cajuierinho, local onde no ano passado por votação popular, foi escolhido como uma das 7 maravilhas do município de Cruz. Foram 38 alunos do 2º ano do ensino médio, com idade entre 15 e 17 anos, além de 02 alunas da mesma escola, que mora na comundade, que estuda o 3º ano e foi o guia.
Para chegar esse local, o mais alto do municipios, os adolescente foram por uma trilha, onde poderam ter um contato com a destruição do meio ambiente, um contato com a comunidade, com a cultura do do povo do lugar, além do contato com a natureza e a bela vista ao completar o passeio.
Um dos objetivos princiais desse evento foi mostrar a esses jovens que se não cuidarmos bem das nossas belezas naturais, as futuras geraçãos, podem não conhecer esses lugares belos, pois eles podem deixar de existir, com o esporte incluido nas políticas publicas de preservação, é uma forma sustentável e uma maneira de preserva a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?