sábado, 27 de dezembro de 2008

CRAQUE NOTA 10: Atividades Enxadrista no Córrego da Poeira.

Do dia 10 de setembro , até dia dia 18 de dezembro aconteceu na EEF Raimundo Luiz da Silveira no Córrego da Poeira, o Programa de Esporte Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Cruz: Esporte da Escola Craque Nota 10, nessa escola a modalidade escolhida foi o xadrez. "Foram três meses de momentos raros e de uma experiencia inovadora" comentou o Diretor da Escola Professor Valderi. Com o encerramento do ano letivo as ações enxadristas tambem terminaram por esse ano, e para festejar o sucesso do programa foi elaborado um campeonato de xadrez entre os alunos, com o intuito de trocar experiencias e promover um ambiente propicio, dentro da escola para a prática do mesmo, além de mostrar a comunidade. A idéia foi bem aceita pelos alunos do programa, fez então o I Campeonato Interno de Xadrez daquela escola, e ainda o primeiro a ser organizado no âmbito escolar, bem como na comunidade cruzensse, com uma participação expressiva. Com adivulgação do campeonato a euforia foi tanto, que todos aqueles que participavam das aulas quiseram competir. Participaram 48 alunos.O Campeonato iniciou-se no dia 02 e terminou no dia 18 de dezembro de 2008.












Sagraram-se vencedores, toda comunidade, mas foram premiados somente os 5 primeiros colocados.
O 5º Colocado: Antonio Francisco do Nascimento, 1º ano - 9 anos.



4º Colocado:José Wellison Magalhães, 5º ano- 11 anos, recebendo a medalha do diretor da escola, professor Valderi.



3º Colocado: Gilson Antonio Nascimento, 5º ano - 11 anos, recebendo sua premiação(Kit escolar) do seu professor de turma.




2º Colocado: Antônio Joaquim Nascimento, 6º ano - 12 anos, recebendo sua premiação(Um tabuleiro de xadrez) do Professor do Programa Esporte da Escola, professor Fco Antonio.




1º Colocado e Invicto: Antonio Eliandro Nascimento, 5º ano, recebendo o troféu de campeão do Coordenador do Programa , professor Edson Muniz.



Um comentário:

  1. Ola amigos, No blog da Federação Cearense de Xadrez tem noticias atualizadas diariamente sobre o xadrez no Ceará. Acessem http://xadrezcearensenews.blogspot.com/. Se possível, peço aos amigos para colocarem um link no vosso blog, assim como o fiz com o vosso no blog da Federação. Um abraço - Fernando Alves - Presidente da Federação e Árbitro da Federação Mundial de Xadrez.

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?