quinta-feira, 21 de maio de 2009

Esporte e Cidadania: por Ariel Santos

O esporte e a atividade física são sem duvida nenhuma, ótimas alternativas de lazer e de manter sempre uma boa saúde e forma física, além de desenvolver suas habilidades, fazendo assim do individuo que o pratica uma pessoa saudável e com um bom condicionamento físico.
O esporte funciona também como importante ferramenta de auxilio á criança e ao jovem marginalizado, que sem alguma alternativa sempre acabam tomando caminhos errados se não tiverem um monitoramento e ocupação no seu tempo ocioso e é aí que o esporte entra, tentando suprir essa necessidade de lazer e interação que esses jovens tantos precisam, já que muitas vezes não tem uma realidade muito feliz, e com a prática dessas atividades passam á ter uma maior visão em relação ao mundo e das grandes oportunidades que ele pode oferecer.
Muitas vezes o esporte é visto, como de difícil acesso e fora do alcance de muitos, inviável pela falta de tempo e acesso, porém você sempre vai encontrar alguma coisa dentro da sua realidade e possibilidades, a prática de um esporte ou atividade física requer sim disciplina, mas nada que você não possa conseguir com força de vontade e determinação.

Ariel Santos – Estudante,
Adolescente do Gt Esporte Cidadania
EEFM São Francisco da Cruz 3º C manhã

Um comentário:

  1. Muito interessante o qui o Ariel falou da importancia do esporte na nossa vida e como não basta apenas pratica-lo por robe mas tambem traserar muitos beneficios para nossa saudade ;) adoorei! Beijinhos

    Jussara ;)

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?