domingo, 24 de maio de 2009

Esporte Educacional, na visão do adolescente Jeocivan da Rocha

O esporte hoje é visto pelos alunos e pela comunidade geral como um jogo. Mas o esporte tem outros fatores que nos vão a cada dia nos apaixonando. Vejam só como é divertido e proveitoso participar de jogos onde podemos criar nossos próprios jogos nossas regras, todos participarem e saírem satisfeitos, mudar o conceito que meninos e meninas tem que jogar separadamente, isso nós encontramos no esporte educacional, onde existe uma união para que todos sejam incluídos.
É nesse esporte que estou falando que a criança o adolescente percebe, que, mas do que praticar esportes, e se educar, é que esse esporte dê oportunidade e nos ensine a pensar por si mesmo, a respeitar os meus limites e os limites dos outros, aprender a viver em sociedade.
O que o esporte educacional ensina é que até em casa ou na rua pode-se aplicar um jogo, porque uma das maneiras de incluir todos é aprender usar os espaços que temos adaptando de maneira que todos possam participar, e ninguém vai esperar para brincar, todos ao mesmo tempo de forma divertida e prazerosa. E além de aprender esportes o mais legal é que o esporte educacional ensina a ser cidadão.
José Jeocivan da Rocha - estudante, 3º A/Tarde
EEFM São Francisco da Cruz
Adolescente o Gt Esporte educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?