quinta-feira, 30 de julho de 2009

Alunos do Programa Segundo Tempo, na lagoa do Belem

Com o objetivo de oferecer atividades lúdicas e conscientes para crianças e jovens que não podem viajar e ao invés de ficarem em casa, o Programa Segundo Tempo em Cruz, planejou um mês de atividades diferente na ultima semana do mês a garotada participaram de varias oficinas de brincadeiras, gicanas e banho de lagoa, na localidade de Bélem localizada aproximadamente 6 km da sede do município, a meninada aproveitaram bastante os 3 dias na lagoa, momentos esses sem deixar de lado os objetivos do programa que busca também além do esporte ajudar a desenvolver cooperação entre os participantes do programa, o respeito às diferenças, a criatividade, a imaginação, a auto-estima, a cidadania, além da iniciação da prática dos jogos para promover as habilidades motoras.

A chuva atrapalhou um pouco, o sol não apareceu...

...mas a garotada nem ligou pra esse detalhe.


Natação, volei na beira da lagoa...


...até um pescador!!!!!!

Diversão e algo difente era nosso objetivo com os alunos do PST, e pareçe que conseguimos.

2 comentários:

  1. MUITO MEUS CAROS EDUCADORES, PARABÉNS PELA INICIATIVA. ISSO FAZ-ME LEMBRAR DO MEU TEMPO DE PIQUENIQUE QUE IAMOS ACAMPAR Á MARGEM DA LAGOA, MUITO EMBORA QUISSESÉMOS MESMO ERA CONHECER O MAR.NO ENTANTO PROPORCIONAR A ESSES JOVENS MOMENTOS DE LAZER, CERTAMENTE ELES NUNCA IRÃO ESQUECER SEM CONTAR DO PAPEL PEDAGÓGICO E SOCIAL DESTA AÇÃO. SAO DE PESSOAS ASSIM QUE A EDUCAÇÃO PRECISA. MAS DO ENSINAR MAS TAMBÉM EDUCAR, EDUCAR PARA À VIDA. POIS A EDUCAÇÃO É SEM FALÁCIA O ELO MAIS PREPONDERANTE PARA A EMANCIPAÇÃO SOCIAL, TALVEZ O ÚNICO CAMINHO A SER SEGUIDO PELAS MAIORIA DS CRIANÇAS. PRABÉNS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Toinho, mas, não se esqueça que vc hoje faz parte desta equipe de educadores esportivos, o que nos deixa muito orgulhoso!!!!!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?