quarta-feira, 8 de julho de 2009

ESPORTE EDUCACIONAL: campeonato de xadrez

No dia 01 de junho de 2009, iniciou-se o festival de JOGOS ENXADRÍSTICOS com o II CAMPEONATO INTERCLASSE, na EEF Raimundo Luiz da Slveira com a participação ativa dos discentes. Cerca de 47 alunos participaram deste evento, onde meninos e meninas de 6 a 17 anos jogavam mantendo o nível de competição igualitário observando o disposto dos príncipios de um bom jogo com os fundamentos educacionais.
Neste campeonato, os alunos pintaram um tabuleiro gigante no pátio do colegio, além de participar dos jogos, como também no planejamento e execução deste evento, com a disposição da Comissão Organizadora formada por dois alunos representantes de cada ano/série do 1º ao 7º bem como á ajuda do professor Antonio Nascimento.
Finalizando, o evento com a participação da comunidade em uma noite cultural, na qual com a presença em destaque, o jogo do xadrez, numa amostra em partida viva deste. Foi maravilhoso. As inquietações dos pais revelava sua ansiedade de ver suas proles atuando bem como a vontade em também aprender joga-lo. Em seguida, de modo solene a congratulação e premiação dos 10 primeiros colocados no campeonato, com destaque atento ao bicampeão, mas uma vez invicto, Eliandro, aluno do 6º ano de 12 anos.

Cartaz do evento


Atração era o jogo vivo...

Movimentou os alunos e o público.

Atração para os pais, ver seus filhos atuando numa partida viva.

Os alunos da escola...

...ajudando a pintar um grande tabuleiro...

...no pátio da escola.

Todos alunos...

...se empenharam nesse desfio.



Relatório enviado por : Francisco Antonio, professor de xadrez da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?