quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Relatorio da visita dos alunos da Escola de Frei Jorge a Vila Olimpíca



O esporte é capaz de mudar a vida de muitas pessoas, colocando-lhes em um caminho com cidadania, respeito, uma possivel profissão, o afastamento das drogas, a inclusão com novas pessoas, melhoras no desenvolvimento do corpo e da mente.
A construção da Vila Olimpica é uma prova de que realmente nosso municipio esta progredindo, dando a chance de seus habitantes buscarem um local apropriado á pratica de diversas modalidades, que lhes traraão inumeras beneficios. O estilo do calcadão, o modelo da quadra poliesportiva e o estadio Osmundão são atrativos para a prática do esporte.
Muitas pessoas e até eu no ínicio tambem achava que a construção desta Vila Olimpica seria um desperdicio de dinheiro publico, que esse dinheiro teria melhor proveito na educação e na saúde, mas pude perceber que o esporte não é só uma pratica qualquer, mas traz um corpo bonito e saudavel, momentos de interação e lazer, uma mente limpa e educação, pois graças ao esporte as pessoas passam a respeitar as diferenças e os limites de cada um.
Durante a nossa segunda visita no dia 28 de outubro de 2009, tivemos a oportunidade de ver que a cada dia que pasa o nosso "cantinho do esporte municipal" esta aumentando. Foi simplismente maravilhoso porque eu e todos os meus colegas amantes do esporte, podemos jogar futebol naquele campo enorme, porque é bom praticar esporte e é melhor ainda em um lugar apropriado. Foi boa, embora breve, a estadia do Coordenador de Esporte Educacional do município Edson, pois ele é super simpatico, bem humorado e esportivo.
FRANCISCA JANAÍNA DO NASCIMENTO
EEF MANOEL ANTONIO DA SILVEIRA
9° ANO - 13 ANOS

Um comentário:

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?