terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Atividades Esportivas Desenvolvidas em Monteiros em Out/Nov e Dezembro de 2009.

A E.E.F Joaquim José Monteiro, no decorrer do ano de 2009 trabalhou o esporte educacional de maneira bem lúdica, procurando realizar atividades prazerosas com as crianças e os adolescentes, a fim de que os mesmos percebam o esporte como um direito e consequentemente como uma nova maneira de se divertirem.
O trabalho com unidades didáticas foi um passo importantíssimo na aprendizagem dos alunos. Com o avanço dos mesmos, a escola procurou envolvê-los em eventos esportivos como uma forma de divulgar o programa para a comunidade local, ampliando a credibilidade por parte dos pais, como também dos próprios alunos.
Para encerrar o ano letivo , foi organizada uma manhã esportiva, com a participação das escolas de Monteiros, Cajueirinho I e II, no ginásio coberto, onde participou, aproximadamente, 35 adolescentes e ganharam destaque as modalidades de futsal e voleibol com turmas mistas. O evento foi considerado pelos professores um sucesso, mas principalmente pelos alunos, pois conseguiram, além de aprender, se divertir muito.
Espera-se que o ano de 2010 seja mais proveitoso, pois mesmo com tano empenho e aprendizagem, precisa-se melhorar.


Maria Socorro Freitas

Monitora de Esporte Educacional do Núcleo Monteiros









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?