quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Relatório das atividades enxadrísticas da Escola do Córrego da Poeira no Segundo Semestre

Durante este segundo semestre de 2009 o Projeto de xadrez na escola: O Lance de Sissa, desenvolvido na Escola Raimundo Luiz da Silveira, proporcionou aos seus cinqüenta (50) alunos, o ensino mais propenso para táticas enxadrísticas aprofundando o conhecimento sobre o jogo, de forma procedimental, construímos, com materiais alternativos, relógios de xadrez. Neste ínterim, de forma conceitual nos apropriamos de suas regras, relacionando ainda mais com disciplinas inerentes no currículo escolar.
Nossos alunos ainda participaram da I Feira de Matemática, realizado no município pela turma de estudantes da UVA. Participaram também com profícuo aproveitamento e envolvimento do I Campeonato Municipal de Xadrez das Escolas Públicas de Cruz, competindo com mais de setenta (70) de doze (12) escolas.
Recebemos também o título de Escola Solidária pelo Instituto Faça Parte, reconhecendo esta instituição como procriadora da cidadania e propagadora da igualdade, e valores éticos necessários ao homem sob o projeto social aqui desenvolvido.
Finalizamos, contudo, o ano com a realização do III Festival de Jogos enxadrísticos Interno cujo participaram quarenta e oito (48) alunos, deste na parte organizacional até nas disputas das partidas. Para realizar sua premiação, fizemos diferente, neste semestre, ao proporcionar aos pais esse júbilo de ver seus filhos crescendo nas atividades enxadrísticas.
No último encontro realizamos a confraternização enxadrística bem como avaliações do foi mais proveitoso assim como daquilo que ficou a desejar.


Fco Antônio do Nascimento - Monitor de Esportes

1º Fase












2º Fase








Premiação do III festival Enxadristico do Corrego da Poeira.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?