terça-feira, 25 de maio de 2010

Cruz participa do Dia do Desafio

ATENÇÃO

Quarta-feira, dia 26 de maio, aproximadamente 3400 cidades de 20 países do Continente Americano participarão do Dia do Desafio, que esse ano completa 15 anos de realização do movimento no Brasil. Na edição 2010 a cidade de Cruz, no Ceará, 'desafiará' a cidade venezuelana de Antolín del Campo. Ganha quem conseguir registrar o maior número proporcional de pessoas praticando atividades físicas durante todo o dia.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
Para tentar superar os venezuelanos, o pessoal de Cruz está convocando todas as escolas e comunidades a também tomar a iniciativa de participar, elaborando e articulando sua própria atividade.
Estão no roteiro, caminhadas, passeios ciclísticos, jogos, gincanas, recreação para crianças, adultos, exercícios para pessoas da terceira idade, bailes e aulas de danças, campeonatos de modalidades bem conhecidas como futebol, basquete, vôlei, tênis e até de outras menos difundidas como badminton, minigolfe e esportes de aventura. Cruz foi um dos sete municípios cearenses que participou da segunda fase do programa Inspiração Internacional.
Para contribuir e participar, os grupos devem preciso registrar a participação pelo telefone 0800-118220 do Sesc-SP (que organiza o evento no Continente Americano ou pelo (88)3660 1260, da Secretaria de Educação de Cruz. Mais informações também podem ser conseguidas diretamente com Edson Muniz, que é o coordenador municipal do Dia do Desafio, pelo telefone (88) 96056490.

Um comentário:

  1. Muito bom, meu grande amigo Edson!!
    Sua tarefa é ir até o Preá e voltar, sem tomar água!

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?