sexta-feira, 4 de junho de 2010

A importancia do planejamento

Planejar é estudar, organizar, coordenar, ações a serem tomadas para a realização de uma atividade visando solucionar um problema ou alcançar um objetivo.
Em Cruz, tão importante quanto ministrar as aulas é o planejamento. Todas as segundas feiras, no periodo da manhã os monitores de esporte educacional tem este tempo para planejar suas atividades, evitando a monotonia e a rotina e o desinteresse do processo ensino-aprendizagem, assim como proporciona aos alunos conhecer a realidade social através dos conteúdos programados e planejados. "O planejamento é um guia de orientação que auxilia na concretização daquilo que se almeja." disse o coordenador de Esporte educacional do municipio, professor Edson Muniz.
Se o papel do professor é o de provocar desequilíbrio, mudança, também nessa ação, o planejamento se torna um passo principal, possibilitando caminhos ao conhecimento, as mudanças e a transformação, que são os objetivos da educação.
Portanto o planejamento tem para a práxis do professor a finalidade de dar direcionamento as ações as ações pré-determinadas; a finalidade de auxiliar quanto a dificuldades e eventualidades de forma a agir tanto no próprio professor, quanto no aluno provocando o aprendizado e viabilizando o processo de ensino.

Planejamento das aulas do Programa Segundo Tempo em Cruz


Todas as segundas feiras

Momentos de estudos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?