domingo, 13 de junho de 2010

Programa Segundo Tempo/Cruz, dicute o tema família com os pais dos alunos

A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio. E a morada sobre o mesmo teto? Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... um mero alojamento.
Só que nos dias atuais a família parece estar à deriva, sem referência, impotente e desprotegida diante dos embates do consumismo, bombardeada pelos meios de comunicação e incapaz de dar uma resposta a esses ataques. A impressão que se tem é a de que ela se conserva como um reduto afetivo, baseado principalmente na segurança do amor dos pais pelos filhos, e que se ressente, cada vez mais, da indeterminação dos papéis masculino e feminino.
Com o pensamento de discutir, o papel da familia, do homem da mulher, comparar a familia tradicional de antigamente, que reunia todos os filhos aos domingos, para almoçar, coma a famili dos dias atuias, que os filhos quase não param em casa, come defronte a televisão, o que se pode fazer para que os filhos e pais possam ter mais diálogo e se aprixamarem... Com esse próposito a Assistente Social Dariele Ferreira, realizou oficinas com a temática família, foram 3 oficinas com os pais dos 200 alunos do programa segundo Tempo no Núcleo de Cruz

As familias da comunidade de Solidão nas brincaderiras com balões...


Uma integração dos pais, assim como os filhos brincando no PST

Pausa para as explicações...

A Assistente Social Dariele falando sobre a temtica FAMÌLIA

Cristina Brandão, futura Assistente Social e estagiária, iniciou os trabalhos na comunidade de Solidão lendo a mensagem de abertura.


Os pais atentos a tematica...


No bairro de Tucuns, a participação também foi boa de pais discutino sobre Família

É na familia que os filhos desenvolverão sua personalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?