quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Encerramento do ano letivo do Núcleo de Esporte Educacional de Tucuns

O projeto esportividade vem neste ultimo período, trabalhar as regras e fundamentos das modalidades handebol e futsal. No dia 25 de outubro os alunos do nosso núcleo fez uma visita ao núcleo do Centro, para conhecer os alunos de lá e praticarem algumas ofertadas lá, os mesmos ficaram bem entusiasmados com as atividades, participaram, brincaram e se divertiram muito.
No dia 08 de novembro foi a vez dos alunos do núcleo do Centro visitarem o nosso núcleo e também fazerem as atividades conosco. Correu tudo bem, mas, alguns alunos se aborreceram porque seu grupo estava perdendo, ninguém quer perder, porém tudo foi resolvido na roda de conversa que aconteceu no final das atividades.
Vendo o período de trabalho da UD, podemos concluir que foi atingido os objetivos nela proposto, porém temos que ressaltar que algumas coisas ficaram um pouco vagas, como as medidas e peso que não foram concluídas por falta de material.
Durante o ano o projeto pode proporcionar para as crianças do núcleo de Tucuns, a oportunidade de se conhecerem melhor, aprender a respeitar e a melhorar seu comportamento, principalmente aqueles que no início do projeto eram agressivos e não aceitavam os erros dos colegas no momentos das atividades, aprenderam também que ganhar um jogo é importante, mas, saber perder é mais importante ainda.

Clede Regina Vasconcelos

Professora de esporte educacional do Núcleo de Tucuns


Professora Clede com os alunos do Núcleo

Atividades de futsal

Alegria das crianças é nossa maior vitória

Conversa com os alunos depois das atividades

Os fundamentos do futsal


Gol, momento mágico, inesplicavél...

As atividades do núcleo!!!!


Aqui esporte se aprende com brincadeiras...

O jogo para ensinar esportes

Sem filas ...

...nem exercícios robotizados, mecânicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?