quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cruz no Dia do Desafio 2011


Cruz vai enfrentar a cidade de La Democracia, da  Guatemala, no Dia do Desafio 2011. O sorteio eletrônico foi realizado na manhã da última segunda-feira (02), no SESC Pinheiros, em São Paulo, e reuniu cerca de 1000 pessoas, entre atletas consagrados, autoridades nacionais e internacionais e coordenadores do evento no Continente Americano.
            O Dia do Desafio será realizado, simultaneamente, em diversos lugares do mundo, no dia 25 de maio, da 0h às 21h. De acordo com Vitório Ângelo Durigati (Difu), diretor de Esportes e Recreação, o ‘confronto’ consiste em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte apenas como estímulo à participação e a prática esportiva. “A proposta é mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o numero oficial de habitantes de cada município”.
             No município de Cruz, as ações esse ano trazem uma novidade. Além dos 15 minutos de atividade proposto pela organização do evento e que podem ser feitos ao ar livre ou dentro de escolas, quadras esportivas, academias de ginásticas, praças e até empresas, a Coordenação de Esporte Educacional,  em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá usar o tema meio ambiente nas ações do dia D.
“Queremos realmente realizar um grande desafio e, que é a promoção da atividade física, e a conscientização da preservação da saúde e do meio ambiente.”, explica  Edson Muniz, coordenador do dia D no município.
            No ano passado, a Coordenação do Dia do desafio em Cruz  registrou a participação de 5.976 pessoas (25,39 %). O coordenador Edson Muniz ressalta que é preciso que a prática seja computada junto à pasta para que os pontos sejam contabilizados no total para a cidade. Deste modo, os interessados em participar da pontuação devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação  pelos telefones ( 88) 36601260/ 9998 2727.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?