quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brinquedoteca Municipal de Cruz, assegura direito ao lazer para as crianças, na semana do estudante.

Ser cidadão é ser construtor de uma sociedade melhor. E para isso é preciso existir boa educação. E esta boa educação não significa estar horas dentro de uma sala de aula, mas é ver a criança como criança, é respeitá-la como criança”.    
João Batista Freire

E com este pensamento do professor de Educação Física, referencia nacional João Batista Freire que as escolas do municipio de Cruz estão, comemorando a semana do estudante. E a Brinquedoteca não fica de fora,. É uma grande parceira para assegurar o direito de aprender  brincado. Foi assim no Ginásio da Vila Olímpica que serviu como palco da abertura da semana, muitas brincadeiras e sorrisos foram conseguidos pelas Educadoras Sociais e Professores que fizeram a alegria das crianças e adolescentes com diversos jogos, com alunos do Centro educacional Paulo Freire.
Durante toda a semana o espaço da Brinquedoteca recebe a visita de várias escolas para um momento diferente. tanto alunos das escolas  da sede como do interior do municipio. Algumas escolas da Sede também terão a visita das Educadoras Sociais garantindo assim diversão pra valer. "Se tivermos diponibilidade iremos onde nos chamar,  levando muito jogos e brincadeiras educativas, o maior prêmio é o sorriso no rostinhos dos peguenos." comentou a Educadora Social Silvany Rios, que não faz nenhuma questão de esconder a alegria de esta na Brinquedoteca.



Professores da EEF São Francisco com seus alunos...

Brincar, brincar, brincar!!!!!!

Eles estavam fazendo o que de melhor eles sabem: BRINCAR

Na arte de brincar eles são os "professores"

A admiração dos peguenos ao chegarem na brinquedoteca

E logo ja foi iniciando as brincadeiras...

Fazendo a festa!!!!

Ninquem consegue ficar parado

Dificil...

... é escolher o brinquedo!!!!!!!!

Acompanhe a Programação das Educadores Sociais!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?