quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Relatório das ações do Programa Mais Educação no mês de outubro na EEF Filomeno Freitas Vasconcelos

Durante o mês de outubro foram na EEF Filomeno Freitas Vasconcelos desenvolvidas as seguintes ações: dia 3 de outubro as monitoras Eliane(Português),Vanessa(xadrez) e Mônica(Informática) levaram os alunos a sede do Lions Clube no turno da manhã, para a realização de um Caça Tesouro, promovendo várias atividades desafiadoras.
Dia 11 de Outubro os monitores Wanderlei (matemática) Francisco (Futsal) Henrique (Desenho) realizaram uma Gincana com os alunos também na sede do Lions Clube no turno da manhã, onde foram realizadas competições com jogos educativos,desenhos, atividades esportivas, visando buscar no educando uma melhor fixação dos conteúdos trabalhados fazendo a aprendizagem acontecer de forma lúdica. No turno da tarde os monitores Luan(Futsal) Maydson (Informática) e Queila (matemática) levaram as crianças do turno da tarde para a Vila Olímpica com o objetivo de desenvolver atividades lúdicas e desafiadoras, os alunos participaram de várias atividades de competições onde foi trabalhado respeito mútuo, afetividade, concentração.
Dia 26 de outubro de 2011 nossos alunos foram visitar a Lagoa da Jijoca com os monitores, Wanderlei (Matemática),Francisco (Futsal) e Henrique ( Desenho), com as turmas do turno manhã, para conhecerem o ambiente, foi uma manhã de lazer com jogos, brincadeiras.
Dia 31 de outubro o Projeto Mais Educação já havia completado 2 meses de existência, então só monitores Eliane(Português) Vanessa (Xadrex) e Jean (Desenho) levaram as crianças do turno da tarde, Turmas para a Escola Antônio José de Moraes Belém, Município de Bela Cruz, para participarem de uma exposição de livros infantis com o objetivo de despertar no aluno o prazer pela leitura (Projeto Tempo de Leitura Parceria família e Escola) onde foi realizada palestra, contação de historia, leitura, fazendo com as crianças percebessem o quanto a leitura é importante para seu desenvolvimento intelectual.
Além das atividades realizadas fora da Escola, também foram desenvolvidas muitas ações dentro da Unidade de Ensino envolvendo os jogos educativos nos conteúdos ministrado pelos monitores,vídeos, aulas teóricas, uso da internet, exposição de desenhos relacionadas as datas comemorativas, competições na quadra esportiva e muita outra atividades desafiadoras.
Todas essas atividades desenvolvidas vem contribuindo para o desenvolvimento do nosso educando. Sabemos que a aprendizagem é um processo lento, então acredito que no decorrer do Projeto as sementes que estão sendo semeadas hoje, irão germinar bons frutos futuramente. Você conhece o Programa Mais Educação? Qual sua opinião a respeito do Programa?


Aulas de esporte na EEF Filomena Martins dos Santos

Aulas de Informatica Básica com o profesor Maydson


Atividades esportivas no calçadão público de Cruz

Aulas diversificadas...

Pose para foto!!!!!!!!

Aulas de desenho com monitor Jean Pierre.

Aulas de xadrez com professora Vanesa

Aula de leitura escrita, com professora Eliane

Aula de Esportes com professor Luan no ginasio da Vila Olimpica


Aula de Futsal com professor Francisco no ginasio da Vila Olímpica

Aula de calculos matematicos com professor Wanderlei na Praça da Vila  Olimpica, matematica no cotidiano

2 comentários:

  1. Esse Programa vai contribuir muito com a crianaças Cruzenses

    ResponderExcluir
  2. Eu ,Amanda trabalhei 2 anos com este projeto mais educação na escola onde estava na direção hoje entrego a escola com a sastifação de dever cumprido ,pois este projeto e os monitores só somaram na minha gestão ,acho que o projeto funciona quando a realmente pessoas comprometidas e determinadas,pq se nao existe um planejamento verdadeiro e organização o projeto não acontece ,pois ajuda de custo e mínima ,por isso requer uma imensa doação e compromisso real,só assim acontece verdadeiramente,o projeto mais educação.

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?