sábado, 17 de dezembro de 2011

Alunos do Programa Mais Educação de Tucuns fazem avaliação da disciplina do Futsal

Para encerrar o ano letivo da disciplina de Futsal do Programa Mais Educação, da Escola de Tucuns o professor de futsal Luan resolveu fazer uma gicana para avaliar os conteúdos estudados, uma avaliação conceitual, dos 4 meses do Programa nesta escola. Duas turmas, que fazem as atividades a tarde, uma diputando com a outra. E assim durante duas semanas os alunos se preparam para suas apresenatções, valia tudo, podia usar a criatividade. Os conteúdos avaliados eram: arbitragem do futsal, saida de bola, substituição de atletas, quadra de jogo, história do futsal em Cruz e uniformes dos atletas. Poesias, paródias, cartazes, teatro além de muita leitura, tudo isso foi apresentados pelo pequenos alunos, (alunos do 3º, 4º e 5º ano). A equipe de juarados da gicana, foi formado pelos professores Edson Muniz,(Coordenador do Programa) Madyson (monitor de Informatica) e Priscila Queila (monitora de matemática). "Eles passaram a manhã ansiosos, se perguntando, será que vamos conseguir?" disse muito feliz com a apresentação dos alunos a coordenadora do programa Mais Educação na escola de Tucuns, professora Sonia. A apresentação se deu na sede do Lions Club de Cruz. O professor Luan no final ainda presentiou os alunos com maior frequencia no Programa. Depois das apresentações, suspense geral, ansiedade... Mas, seria injusto escolher um campeão. Esporte que EDUCA não pode selecionar ou excluir. Foi descidido por todos os participante da gincana que o premio seria divido (o premio, uma manhã de banho no açude ). Todos que participaram deveria ir... Isso é ensinar a tomar descisão em conjunto, ensinar autonomia, sem uma competição para mostrar quem é o melhor, quem é o mais forte.


Apresentação da hitória do Futsal no Municipio de Cruz

A quadra de jogo...

Poesia sobre o arbitro principal

As marcações da quadra, trabalho da segunda equipe


Mais posia de cordel, tudo rimando....

Uniforme do atleta: tenis, meia, blusa, não esqueça da caneleira...

Ihhhhh, esqueci o que eu ia dizer... Como era mesmo!!!!!!!!


Sorrindo!!!!!

Todos a postos...

Agora é o teatro, em cena uma aula de perguntas sobre futsal...

Quem é que sabe responder sobre..?

Você!!!!!

Assistindo dos camarins...

Quem será o vencedor??????

Senta professor, preste atenção nas apresentações!!!!!

Quero ver você não chorar, não olhar pra tràs...  Bom natal, um feliz natal , muito amor e paz prá você.
Prá você... 

Todos aguardando o resultado!!!!!!!

Professor Luan deu uma lembrancinha para os mais participativos.

Isso sim é Esporte Educacional!!!!!!!!!!


Gostou da postagem? Então agora é hora de comentar!

2 comentários:

  1. Muito legal. Gostei da sugestão. Sou Monitor numa escola em Pacatuba, Ceará. E gostaria de receber informações de como melhorar mais minhas aulas.

    ResponderExcluir
  2. Olá EduKaiolu, como você viu nesta postagem aí foi uma, avaliação do conteúdo de Futsal, foi feito uma gincana, foi muito proveitoso. Você segue segue um roteiro da suas aulas? Nós trabalhamos com uma UNIDADE DIDÁTICA, acho bem interessante... se quiseres mais informação entre em contato conosco http://gtesportecidadania.blogspot.com/p/contato_04.html

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?