domingo, 26 de fevereiro de 2012

Leonardo Almeida, um capoeirista cruzense fazendo história em Israel.

Meu nome é Leonardo P. de Almeida. Nasci na cidade de Cruz, no dia 04 de fevereiro de 1990. Sou filho mais jovem entre 6 irmaos, 3 homens e 3 mulheres. Desde muito pequeno tive problemas respiratorios, pra ser mais exato sofria de asma. Por morar em interior fomos em busca de melhores condições de vida em outra cidade, fomos morar na cidade de Sobral. Chegando lá, deparamos com algumas dificuldades financeiras e moradia. Com muito trabalho e dedicacao,ainda ficamos por lá 2 anos,isso em meados de 1995.
      Em 1997, resolvemos voltar para a nossa cidade natal. Agora  passando a morar em '' Masssaranduba'', onde passei parte da minha infancia. E até hoje, minha familia reside lá. No mesmo ano que voltamos. Meu irmao cujo o nome "Pedro", entra na academia de capoeira de "Rubenildo Pinheiro", conhecido por Prof:Ligeirinho. Quando meu irmao voltava da aula, ele vinha com muita energia. Chegava em casa contando historias, cantando musicas e executando movimentos com o corpo. Observava tudo aquilo a distancia, pois tinha problemas respiratorios, falava pra mim mesmo:_"Essa arte nao ficou pra mim".
      Mas em 1998 meu irmão faz a minha matricula na capoeira. Minha 1ª aula: lembro que foi de muitos golpes e ensaios de musicas. Ja' na 2ª foi diferente. Todos os alunos estavam recebendo apelidos, e como era o menor da turma rebebi um carinhoso: chaveirinho.
      Com 3 anos depois, a academia fecha, por falta de recursos. Por várias vezes tentamos retomar o nome da capoeira de Cruz. Foram muitas tentativas sem êxito. E certo dia lendo uma revista, vi uma frase que revolucionou minha vida: "É preciso parar de sonhar e de algum modo partir".(Amir Klink)
      Em 2006, resolvo ir morar em Jericoacoara. Passo a trabalhar com artesanato (bambu,coco,cabaca,etc), junto com um mineiro de nome "Beto" Dominiconi. Ao final de toda tarde ainda participava da roda de capoeira na praia, estava no lugar certo.
      Estando em jeri, passo a morar  na casa de "Ueslei Marques de Carvalho", conhecido no mundo da capoeira de "Mestrando Erlim". Nao demorou muito e logo estava fazendo parte do grupo do mesmo.
      "Tribo Jeri Capoeira": é um projeto que nasceu na praia de Jericoacoara e que forma alunos para desenvolver projetos em outros paises. Divulgando a nossa cultura genuinamente brasileira. E que hoje e administrada pelo Mestrando Erlim, Instrutor Chico Bento,Ticao e Prof: Kiko em Israel.
       Em 2010 faço minha 1ª viagem internacional para Israel para eventos (cursos,oficinas e shows), realizado pela "familia tribo Jeri". Na ocasião viajei para ficar 2 semanas, mas acabei, ficando para morar 1 ano,  e desenvolvendo projetos de capoeira com o pro:kiko
       Queria dizer para aquelas pessoas que tem sonhos e que almejam um dia alcancar. " Insistir, persistir e nunca desistir.Pois cada sonho que voce deixa pra tras ,é um pedaco do seu futuro que deixa de existir".
 
 
Um forte axe a todos Ie, capoeira!!
 

Leonardo Almeida(Chaveirinho)
Israel 26 de fevereiro de 2012,


Leonardo Almeida

Em Israel


Mostrando a cultura e brasileira...

...e seu talento em Israel

Leonardo e sua equipe : Tribo Jeri

7 comentários:

  1. Parabéns Leonardo, tive o prazer de ser seu professor, por quase um ano e já observava sua liderança na sala, e nas aulas de educação física, sucesso e se precisar conte comigo. Um abraço. Edson Muniz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pro "chaveirinho" como e o conheci aki em cruz jogando futsal no time do tradição.

    ResponderExcluir
  3. È verdade Leandro, e jogava bem direitinho, muito disciplinado...

    ResponderExcluir
  4. oi ainda lembra de mim sou a Daianea única aluna do instrutor cobra aqui de cruz algumas vezes vc já veio aqui treinar com a gente e lendo a sua história achei muito interessante eu tambem gosto muito de treinar principalmente quando estou sozinha.um abraço e siga em frente.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Chaveirinho!!!! Dedicação e persistência é tudo que precisamos para conseguirmos aquilo que queremos!!!! Fique em paz e sucesso!!!! Bj grande!!! Axé!!

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?