segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resultado da Avaliação Conceitual de Educação Física das Escolas Municipais

Segundo João Fonseca (2008) a aprendizagem dos Conteúdos Conceituais envolve a abordagem de conceitos, fatos e princípios que possam conduzir o aluno à representação da realidade, operando através de símbolos, idéias, signos e imagens. Para isso, o aluno precisa adquirir informações e vivenciar situações-problema que lhe permitam a aproximação de novos conhecimentos, que o conduzam à construção de generalizações parciais e que, ao longo de suas experiências, possibilitar-lhe-ão a elaboração de conceitos mais abrangentes.
Na Educação Física das escolas municipais de Cruz, os professores usam a avaliação conceitual, para saberem se os alunos estão aprendendo, conceitualmente o que esta sendo ensinado. "É o saber fazer, historicamente os professores de Educação Física sempre se preocupavam com o saber fazer". Disse o professor Edson Muniz, um dos técnicos idealizadores desta forma, avaliar os conhecimentos dos alunos. Bimestralmente, de acordo com os conteúdos, da grade curricular de Educação Física da rede municipal, os professores se reúnem e  elaboram uma prova escrita com os conteúdo que foi ministrado nas aulas. O resultado do 1° bimestre de 2012, é este, confira:


Resultado do 9º ano

Resultado do 7º ano

Resultado do 6º ano


Comente esta postagem!!!

Um comentário:

  1. Olá ,parabéns pelo blog, muito bem feito e com ótimos artigos, incluindo este. Convido você para participar do nosso agregador de conteúdo enviando seus artigos e assim divulgando cada vez mais seu blog, te esperamos lá , Um abraço! http://linksdahora.com Um abraço!

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?