terça-feira, 5 de junho de 2012

Atividades do Dia do Desafio na Escola do bairro do Canema

O Dia do Desafio, marcado como um movimento realizado em vários países e especial para pessoas sedentárias, também foi retratado na EEF Filomena Martins dos Santos no dia 30 de Maio de 2012, incentivando alunos e educadores à prática de exercícios, como forma de melhoria da qualidade de vida.
Os desafios foram lançados paras as turmas de 1º ao 9º Ano que orientados pelo Monitor de esportes Moraes Frota e professores regentes, desencadearam uma gama de atividades físicas. Logo pela manhã, as turmas de 1º e 2º Ano realizaram no pátio da escola exercícios com bambolê e pula- corda, as turmas de 3º Ano mostraram-se bastante energéticas na corrida de saco desenvolvida no espaço da quadra esportiva, alunos do 4º Ano denotaram entusiasmo na prática repetida de exercícios, alongando bem o corpo e, a turma do 5º Ano, onde os alunos através de salto à distância,  mostraram a importância da realização de movimentos corporais, viabilizando assim, o perfeito condicionamento.
As atividades citadas anteriormente, foram praticadas com as turmas pertinentes ao turno da tarde,(1º, 2º, 6º A, 6º, 7º A, 7ºB, 9º A e 9º B), onde crianças e adolescentes puderam expressar táticas de manutenção de um corpo saudável, sendo acrescido uma caminhada partindo da Escola à Instituição Alaíde Ramos, finalizando desse modo, a programação das atividades almejadas.
Mediante o que foi projetado, pôde-se constatar que todos os alunos garantiram seu envolvimento com o Desafio lançado, aumentando as expectativas de mais uma vitória para o município de Cruz.



 Atividades com bambolês


 Pular corda, uma aula diferente no dia do Desafio na EEF Filomena Martins

 Corridas, saltos...

 Aulas de alongamentos!!!!


 Corridas de saco

 Todos na escola se mexeram....

 ...o município de Cruz se mexeu....

...e o mundo mexeu-se junto!!!!!!


Gostou da postagem? Então deixe seu comentário!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?