quinta-feira, 21 de junho de 2012

CREF-5 faz fiscalizações nas Academias de Cruz.






As  academias de musculação e ginasticas do município de Cruz/Ce, receberam a visita de fiscais do Conselho Regional de Educação Física- CREF- 5. De acordo com o Conselho "o ano de 2012 será de fiscalização intensa em academias, clubes e associações esportivas no Interior do Estado do Ceará. De abril a outubro, o Conselho Regional de Educação Física da 5 Região (CREF5) fiscalizará mais de 40 cidades da Região do Cariri, Zona Norte e Sertão Central." Segundo o Conselho "os municípios, receberão fiscais do CREF5. Por meio de visitas aos estabelecimentos, em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), os órgãos estaduais buscarão coibir e autuar irregularidades nas unidades esportivas". De acordo com o presidente da Fiscalização do CREF5, Jorge Henrique Monteiro, a proposta do CREF5 é averiguar o funcionamento e, por conseguinte, a qualidade do serviço prestado à sociedade. Segundo ele, os motivos que levam à interdição de um estabelecimento esportivo variam desde a ausência do alvará de funcionamento à falta de registro e habilitação dos profissionais de Educação Física. Dados do próprio CREF-5 em 2011, foram 1.676 estabelecimentos e, 2010, um total de 1.268 unidades foram vistoriadas por fiscais do CREF5, em parceria com o Decon.
Atualmente, a comissão é composta pelo professor de Educação Física e presidente da fiscalização, Jorge Henrique Monteiro (Coquinho); a profissional de Educação Física, Jaina Bezerra de Aguiar, coordenadora da comissão; e os fiscais e profissionais de Educação Física, Mauro Vitor Carvalho e Paulo Vitor Alves Maciel(o que esteve no visitando o município de Cruz). As academias de Cruz, foram notificadas e tem o prazo de 30 dias para estarem em dias com o Conselho.


COMENTE ESTA POSTAGEM

Um comentário:

  1. Olha ai, o CREF querendo ganhar dinheiro. Por que engana-se quem pensa que eles estão fazendo isso pensando no bem estar do clientes das Academias. E sim pensando nas multas e em busca de mais associados a um Conselho que não defende os direitos da Classe.
    Pergunto eu, quais serão as providencias que as academias tem que tomar? Contratar pessoas formadas na área? Ou fazer um curso no CREF e ficarem 'aptas' pra atuar?
    De uma coisa eu sei: O CREF apenas visa o lucro!!!

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?