quinta-feira, 28 de junho de 2012

0

Escolas de Cruz e de mais 113 municípios cearenses recebem bolas feitas por detentos.



Nesta quarta-feira (27), o Ministério do Esporte do Brasil e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará entregaram 16 mil bolas para escolas públicas de 114 municípios do Ceará. O montante é resultado do projeto Pintando a Liberdade, onde 100 presos do sistema penitenciário cearense produzem diariamente bolas de basquete, handball, futsal, futebol de campo e vôlei para serem utilizadas pelas crianças e jovens das escolas municipais. A solenidade aconteceu às 14 horas, no auditório da Secretaria do Esporte do Ceará, e contou com a presença do secretário nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social do Ministério do Esporte, almirante Afonso Barbosa, da secretária de Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, e do secretário do Esporte do Ceará, Gony Arruda.

O projeto Pintando a Liberdade no Ceará está centralizado na Penitenciária Regional do Cariri, que distribui material para as Casas de Privação Provisória II e II, em Itaitinga e para a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, envolvendo 100 presos no trabalho manual de cada item. Os apenados que integram o projeto são capacitados para costura, serigrafia e trabalho com couro. Além de aprender um ofício, os detentos recebem um salário para ajudar nas despesas familiares. O valor é definido de acordo com quantidade de material que produzir no decorrer do mês. De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), para cada três (3) dias trabalhados, o preso tem remição de um (1) dia em sua pena.



As escolas municipais foram convocadas por meio de comunicado da Sejus às prefeituras, que disponibilizaram dados relativos às atividades educacionais e responderam positivamente ao recebimento do material. Assim, 114 municípios cearenses serão contemplados com 100, 200 e 400 bolas, respeitando proporcionalmente à população atendida.

Em Cruz, o Secretaria da Educação, enviou solicitação para mais de 50% das escolas.

Fonte: SESPORTE 

0 comente esta postagem:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger