sexta-feira, 13 de julho de 2012

ATIVIDADES DO NÚCLEO CRUZ EM MOVIMENTO



No primeiro semestre de 2012, as atividades trabalhadas no Núcleo Cruz em Movimento foram a dança, com 22 alunos matriculados na faixa etária de 8 a 12 anos, orientados pelo professor Flávio Costa, funciona nas segundas e quintas, das 16h às 17h, com o propósito de integração das crianças com uma nova atividade que não fazia parte do seu dia a dia, e pode proporcionar para elas novas aprendizagens como sua expressão corporal e comportamental diante de suas apresentações para o público escolar e da comunidade.
Nas atividades esportivas continuamos com as modalidades de futsal e handbol. No futsal funcionam duas turmas, uma com 12 alunos na faixa de 09 a 11 anos que tem aulas nas quartas e quintas no horário de 16h às 17h. É uma turma de iniciantes por isso eles tem mais dificuldades de trabalha em grupo, são bem individualistas em se tratando de jogo futsal, querem jogar se espelhando nos jogos que eles vêem pela tv, no início foi difícil trabalhar os princípios do esporte educacional, mas eles já estão se adaptando e começando a entender que esporte educacional é diferente do esporte de rendimento. 
Tudo é novo para eles, e as regras estão sendo aprendidas no seu tempo. Já nas duas turmas maiores uma com 12 alunos e a outra com 15 alunos de 12 a 15 anos, compreendem melhor as regras. O horário é nas segundas e quintas das 17H às 18H. Foram trabalhadas regras básicas do futsal, além do trabalho em equipe, para desenvolver melhor a convivência entre os alunos e seu comportamento em sala de aula.  Começamos as atividades com o grupo de Handbol no mês de junho com 16 alunos, grupo na faixa de 10 a 12 anos que também não conheciam a modalidade, mas que aprendem as instruções bem, aos poucos estão se adaptando as novas regras. O núcleo ainda participou do GT Esporte e Cidadania do Selo UNICEF, colaborou na organização e na realização do I Circuito esporte e Cidadania, como também participou ativamente da Audiência Pública de Esporte Educacional, durante os meses de Maio e Junho. 

Professora Clêde Regina- Coordenadora do Núcleo Cruz em Movimento




COMENTE ESTA POSTAGEM!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?