quarta-feira, 18 de julho de 2012

Atleta Cruzense irá participar do Mundial de Caratê.

Luiz silva, representante cruzense no mundial de Karatê

A seleção brasileira de karatê esportivo e educacional realizou, no último sábado, no colégio 7 de setembro, em Fortaleza, seu último treino antes de embarcar para Teresina, onde disputará o 5º Campeonato Mundial de Karatê WUKO para Crianças, Cadetes e Juniores, no Instituto Federal do Piauí (IFPI), entre os dias 19 e 22 de Julho.Organizada pela World Union Karate-Do Organization (WUKO), juntamente com a Confederação Brasileira de Karatê Budô (CBKB), a competição vai reunir mais de 800 atletas de diversos países, como: África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, Guiana, Índia, Itália, Palestina, Trinidad & Tobago, Bangladesh, Paquistão e Peru.

A seleção já estava em preparação ha cerca de 2 meses, comandada pelo professor Carlos Cartaxo. “Nos reunimos todos os sábados com os atletas locais para intensificar o treinamento. Como o Mundial vai ser aqui no Brasil, nós teremos muitas chances, pois seremos o País com mais representantes. Nossa possibilidade de vitória é grande. Nosso preparo foi muito bom”, garante Cartaxo. A Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK), sediada na capital cearense, levará uma delegação de 99 atletas de todo o País, sendo 45 cearenses, para fazer parte da Seleção Brasileira no Mundial em Teresina. Estados como Pernambuco, São Paulo, Goiás e Pará também estão representados na seleção brasileira.

De acordo com o professor Robyson Règis, dos 45 atletas cearense da seleção brasileira, 13 são do Vale do Acaraú, e fazem parte da AAKC, e um deles é o Cruzense, Luiz da Silva Araújo. O Luizinho como é conhecido, filho do Seu Luiz, também carateca, e professor de Caratê aqui do município de Cruz, um dos grandes responsáveis pelo esporte em Cruz. O atleta cruzense, tem 20 anos, 65 kg é faixa roxa, ira participar do mundial na modalidade Kumitê individual. Entre o seus principais títulos, destaque para a medalha de bronze no campeonato brasileiro. "Não estou no melhor de minha forma física, venho de uma contusão no joelho, mas participar de uma competição mundial, não tem explicação" explicou Luisinho.


OS DEMAIS ATLETAS DO VALE DO ACARAÚ QUE PARTICIPARAM DO MUNDIAL




GOSTOU DA POSTAGEM? COMENTE!!! O BLOG ESPORTE E CIDADANIA ESTA PARTICIPANDO DO TOP BLOG 2012, ELEJA NOSSO BLOG COMO O MELHOR BLOG DE ESPORTE EDUCACIONAL ACESSE A PAGINA O PRÊMIO E VOTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?