quinta-feira, 5 de julho de 2012

I Etapa da III Copa Vale do Acaraú de Karatê em Cruz

Aconteceu no dia 30 de junho de 2012, na quadra poliesportiva da Escola de Ensino Médio São Francisco da Cruz, na Cidade de Cruz, a I Etapa da III Copa Vale do Acaraú de Karatê, mais de 80 atletas das cidades de Bela Cruz, Marco, Acaraú, Itarema e Cruz participaram da competição, lutando por medalhas nas categorias, masculino, feminino e mista, nas disputas de Katá e Kumitê. Esta competição teve o apoio AAKC e a Federação Cearense de Karatê Esportivo sendo organizada pelo professores da AAKC, principalmente do professor Róbyson, e do Professor de Karatê de Cruz: Luiz da Silva. Uma festa que teve inicio a tarde e foi noite a dentro. Professores, alunos, autoridades, empresários locais, e os familiares dos atletas estavam todos presentes. Para o professor de Karatê da cidade de Cruz, o senhor Luiz da Silva "Eventos deste tipo, são capazes de trazer para os locais de competição toda a família, vem pai, mãe, irmão sobrinho, o que faz a festa mais bonita." A abertura do evento se deu com os desfile dos mesmos, depois a execução do Hino Nacional, e com o atleta Caio Fernandes, fazendo o juramento dos atletas. Logo em seguida as autoridades presentes falaram da importância deste evento tanto para Cruz como para o Vale do Acaraú. O prefeito Jonas Muniz, parabenizou os organizadores do evento, enquanto o diretor da Escola, professor Pedro Fernandes, destacou que atividades esportivas como essa na escola, serve de incentivo para os jovens e democratizam o esporte não ficando restrito somente aos "esportes de quadra". Depois de todos se pronunciarem, professor Róbyson da AAKC, oficializou a competição e começou a luta pelas medalhas. 

A participação de Cruz

Para o professor Luiz, seu objetivo foi alcançado, sua equipe ganhou 29 medalhas, sendo 8 de ouro, 8 de prata, e 13 de bronze, "a cada competição os atletas cruzense, se supera, e assim cada competição é melhor do que a outra," disse sem deixar esconder sua felicidades com seus alunos.

 O Pódio

 A premiação.

 Os atletas.

 Atletas de Acaraú

 Atletas de Bela Cruz

 Olha a turma de Itarema

 Os anfitriões : CRUZ

 Atletas cruzenses...

 Pose para a foto antes de começar a competição

 Os árbitros.

 Professor de Karatê, o organizador desta Etapa em Cruz, Luiz da Silva

 Róbyson Régis, presidente da AAKC 

 Mesa das autoridades

 No primeiro pódio da tarde ja tinha cruzenses, por equipe. Cruz 2º e 3º colocado.

 Karem Cristina, ganhou 3 medalhas um dos destaques da delegação cruzense, aqui no lugar mais alto do pódio, a ao seu lado mais uma atleta cruzense, 3º lugar.

 Katá por equipes, Cruz é Ouro e prata

 Mais medalhas para Cruz, Carol, medalha de prata (1ª a Esq) e outra medalha de bronze, 3º lugar, Andressa Moura, (3ª da esquerda para direita)

 Karem Cristina é ouro!!!!

 Medalha de bronze: 2 atletas de Cruz, 3º lugar.

 Mais um Cruzense no pódio: medalha de bronze

 Caio Fernandes: medalha de ouro.

 Medalha de bronze.

 Rafael Muniz foi bronze, seu adversário, só é o atual campeão cearense.

 Equipe masculina de Cruz(Katá) também subiram ao pódio

 Medalha de bronze

 Apolimar e mais um ouro

Professores: idealizadores do espetáculo, Róbyson de Acaraú, ao centro, e Luiz Silva de Cruz, ultimo da esquerda para direita.. 

GOSTOU DA POSTAGEM, DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

2 comentários:

  1. Parabéns Cruz, tivemos o maior recorde de medalhas no campeonato com 29!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rafael, e Parabéns, você contribui para esse número.

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?