domingo, 25 de novembro de 2012

EEM São Francisco da Cruz, promove o dia da SuperAção na Escola



A Escola de Ensino Médio São Francisco da Cruz Realizará o Dia da SuperAção na escola cujo objetivo é melhorar a realidade do Espaço Físico escolar em parceira com alunos, comunidade escolar e civil. Dia 1º de dezembro de 2012 na quadra da Escola, a partir das 8 horas. Com as seguintes ações:
·      Apresentações artiticas , esportivas e culturais
·         Prestação de serviços comunitários
·         Palestras sobre segurança publica
O que é o SuperAçõa na Escola?
Metodologias imprescindíveis do Programa Ensino Médio Inovador/ Projeto Jovem de Futuro (ProEMI/PJF), um instrumento para fazer o projeto acontecer...
A ideia é que alunos, pais, professores, gestores e colaboradores intervenham na realidade de sua instituição, assumindo a responsabilidade por melhorias consideradas necessárias e pelo bom clima coletivo .
A metodologia SuperAção na Escola está inserida nesse contexto e funciona como uma competição solidária, que mobiliza a escola e pessoas da comunidade para a realização de melhorias na infraestrutura, além de sensibilizar e conscientizar os principais envolvidos do projeto para temas de interesse coletivo . O instrumento também estimula o protagonismo juvenil, na medida em que conta com a iniciativa dos estudantes, que são diretamente envolvidos no movimento de transformação de sua instituição de ensino.
Nessas oportunidades, são realizadas ações como a organização de mutirões para arrecadação de doações, limpeza das salas de aula, reparos em equipamentos e mobiliário, pintura de instalações, plantio de árvores e coleta de lixo . As ações podem ser pontuadas e proporcionar uma competição solidária com prêmios simbólicos, conforme o ranking, aumentando o estímulo pelas tarefas bem-sucedidas .
A soma dessas iniciativas contribui para proporcionar um ambiente mais propício ao desenvolvimento dos estudos e atraente para o jovem, aumentando seu interesse em permanecer na instituição, habilitando-se a concluir o ciclo médio, e participar da vida escolar, como propõe o ProEMI/PJF . O impacto positivo da ação se estende para professores e funcionários, melhorando o clima escolar .
 GOSTOU? DEIXE SEU COMETÁRIO!!!!!!!!!

Um comentário:

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?