quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ministro Aldo Rebelo e Felipão lançam nova edição do Programa do Segundo Tempo

Os estudantes cearenses beneficiados pelo Programa Segundo Tempo, do ministério do Esporte, tiveram uma tarde especial nesta terça-feira (06), no Centro de Eventos do Ceará. Com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do técnico pentacampeão mundial de futebol, Luiz Felipe Scolari (Felipão), foi lançado oficialmente o programa no estado do Ceará.
 “O Governo Federal e o ministério do Esporte têm muito orgulho em colaborar com o Estado do Ceará no Programa Segundo Tempo, que é um programa voltado para a promoção da inclusão social e o desenvolvimento das crianças através do esporte”. Assim se pronunciou Aldo Rebelo ao anunciar oficialmente o programa no Centro de Eventos. O ministro mencionou a trajetória de Luiz Felipe Scolari como exemplo de perseverança para todos os jovens presentes. “Devemos nos espelhar na pessoa de Felipe Scolari, que iniciou sua carreira como professor de Educação Física, trabalhou em todo território nacional até chegar ao comando da seleção pentacampeã do mundo, dentre tantas outras conquistas. Uma carreira brilhante”, frisou. 
De acordo com o vice-governador Domingos Filho, “com a parceria do Governo Federal e o empenho do governador Cid Gomes e do secretário dos Esportes, Gony Arruda, o Ceará tem caminhado a passos largos para que esse programa seja o maior dentre todos os estados da Federação. São 46.600 alunos atendidos em 466 núcleos, distribuídos nos 184 municípios cearenses e mais 105 distritos”, concluiu. O Ceará é o único estado  do Brasil contemplado com o programa em todos os municípios.
No município de Cruz tem 2 núcleos, 01 na sede do município e outro na região praiana, no Preá.
O Segundo Tempo foi considerado pela Unesco, órgão das Nações Unidas, como o maior programa de esporte educacional do mundo para o desenvolvimento da educação. Seu modelo foi exportado para países da África, como Angola, Guiné Bissau e Costa do Marfim.






GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE SEU COMENTARIO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?