terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"É simples ser feliz" por Nathália Vasconcelos



Eu tinha uma bola de voleibol, uma quadra de futsal meio acabada e a oportunidade de fazer algumas crianças mais felizes. Não há receita. Não há regra. É só brincadeira de criança. "Meninos e meninas, equipes mistas, pergunta como cada um acha que deve ser o jogo, junta as ideias. "
Eu ouvi isso uma vez e resolvi testar. Ficou uma mistura de handebol com basquetebol. Algo divertido, legal de fazer, não dava vontade de parar. Ninguém ficou muito preocupado em fazer pontos, afinal, o objetivo era em passar a bola por todos os membros da equipe (uma das regras) e chegar no fim da quadra.
Foi festa. Eu havia feito alguém mais feliz.
"No fundo é simples ser feliz"

#EuAmoEsporteEducacional


2 comentários:

  1. Tenho muito orgulho desta menina, ela foi minha aluna durante um ano, e um dos adolescentes do Grupo de Trabalho Esporte Cidadania, participou ativamente do I Circuito Esporte Cidadania, da Audiência Pública sobre Esporte Educacional. Do Fórum do Selo UNICEF Selo UNICEF. Da organização da VII Olimpíada de Educação física da EEM São Francisco da Cruz. E pelo seu Texto percebo que ela aprendeu direitinho o espirito... vai deixar saudades. Bjos parabéns pela sua ação

    ResponderExcluir
  2. O que me move é o brilho no rosto de cada criança. Simples ações que fazem os outros mais felizes, é isso que realmente importa. No fim, eu só fiz o que o "mestre mandou".

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?