sexta-feira, 1 de março de 2013

2º dia da I Jornada Pedagógica de Esporte Educacional em Itatiba -SP


Itatiba no estado de São Paulo, amanheceu nesta quarta feira (27) com um clima frio gostoso, pronta para o 2° dia de atividades da 1ª Jornada pedagógica de Esporte Educacional - Rede IEE, o clima já era de descontração entre os participantes, isso ja era visível no encontro para o café da manhã,  muitas amizades já aconteceram ao longo do dia de ontem.

As atividades do dia começaram com uma palestra sobre Competências e habilidades envolvidas no ensino do esporte e do jogo, com o professor LINO DE MACEDO. Depois do coffee break os professores do IEE, Joilson e Pedro  ministraram a oficina sobre Esporte e Linguagem corporal. Os professores Fabio D'angelo e Abel ministraram a oficina sobre Esporte e Motricidade. Logo em seguida foi apresentado A caixa de ferramenta do professor, a avaliação do evento, e o encerramento. De acordo com a professora sergipana da cidade de Canindé  professora Vera Avelino ela resume a jornada assim :

"I Jornada Pedagógica, promovida pelo Instituto Esporte Educação, assim como o próprio instituto, com foco no Esporte Educacional. Momento riquíssimo,muito bem planejado, cuidado e executado pelos profissionais do IEE. Que cada um de nós possa ter levado para os nossos municípios em nossas "caixas de ferramenta" a certeza de que é possível um "fazer diferente". Que os gestores municipais (prefeitos), educacionais, esportivos e afins, recebam os seus representantes no evento e profissionais da área ou envolvidos, abertos ao diálogo (independente de conveniência partidária), e juntos possam promover e/ou fortalecer as atividades que busquem uma formação ampla, cidadã, possivelmente autônoma..."de corpo inteiro". Parabéns ao IEE; parabéns aos participantes da jornada; parabéns aos tão guerreiros da educação e, mais especificamente profissionais de Educação Física. Não nos esqueçamos de que "FAZER DIFERENTE É POSSÍVEL"

Todos os professores presentes na Jornada...

O professor João Batista Freire apresentou... 

.... o seu grande amigo, Lino de Macedo!!!

Lino de Macedo

Momentos das oficinas

Professores Joilson e Pedro botou todo mundo no ritmo...

Pelo menos tentou!!!


Momento de criação e adaptações de jogos...

Que se trabalhe os ritmos



Apresentações dos trabalhos...

atividades externas...


Professor Fabio falando do PROTEGE


No final da tarde, todo mundo reunido!!!!!!!!!!!



Oficina Didática do esporte Educacional


O que deve ter na caixa de ferramentas do professor


No final as palavras do professor Alexandre Arena emocionou os presentes!!!


COMENTE ESTA POSTAGEM!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?