segunda-feira, 22 de abril de 2013

COTIDIANANDO POR AÍ... VILA OLÍMPICA E A REFLEXÃO DOMINICAL


VILA OLÍMPICA

A tarde era convidativa para conhecer as instalações da Vila Olímpica daqui após as últimas complementações. E o que vi, fiquei embasbacado... Realmente é um projeto grandioso sem similares por estas bandas de cá ou de lá. Como cruzense que sou, o orgulho beirando o ufanismo tomou-me conta. Impressionante as instalações. Como impressionante também é a escancarada falta de acabamento e conservação.

Conseguir um equipamento esportivo desta magnitude é tão dispendioso politicamente, como dispendioso também o é a sua manutenção...

REFLEXÃO DOMINICAL

Ir à missa domingo à noite é um momento, além do enriquecimento espiritual, sempre se ter a oportunidade de deleitar-se com as profundas e conceituais homílias do pároco local.

A de ontem, voltada aos jovens crismandos; nosso vigário, de soslaio, incutiu nos presentes a realidade promíscua da juventude e dos não tão jovens mais. Sobretudo, quando a questão é a sexual. Não é de hoje que nossa cidade é vista por nossas irmãs circunvizinhas, como a que tem uma praça self service, e, o atesto está na constatação de uma cidade tão pequena contar com seis motéis e um outro em construção.

Impressionante, para não dizer triste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?