quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ex-aluno do PST, volta para o Programa, agora para da aula de BREAK.

 No primeiro convenio do Programa Segundo Tempo em Cruz, em 2009  2010, foram atendidos 200 crianças e jovens, em um único núcleo, numa parceira com a Secretaria Municipal da Educação, tínhamos o Programa em 04 escolas, 03 na sede e um a escola do interior. Neste período Fernando era aluno do Programa, o convenio acabou... Fernando cresceu (não muito), mas se dedicou uma das suas paixões, a dança, hoje Fernando tem um grupo e faz apresentações e difunde uma dança pouco conhecida; o BREAK.
"No começo, o break era dançado como uma especie de manifestação de jovens para não entrar nas gangues de Nova Iorque principalmente nos quetos isso na década de 1970." Afirmou Julio Cesar, o "By Boy" como é conhecido no grupo.  Na primeira semana do mês de maio a dupla fizeram uma apresentação para os alunos do Núcleo Cruz 02, onde firmaram uma parceria, que a partir de junho, todas as 4ª feiras eles vão vir para o núcleo, ensinar uns passos para os alunos. Imaginem a alegria dos alunos.  

Veja a apresentação no Núcleo, clicando AQUI


 Conhecendo o Break
Fonte: BrEaK

Break, também conhecido como B-boying, parece estar diferente de todas outras espécies de danças. As Africanas que trouxeram o ritmo. A influência de dança Africana dentro do Break está completamente óbvia, não unicamente por causa da "danças de círculo". Também a expressão B-Boying provavelmente originado da palavra africana "Boioing" que significa "pulo, salto". Já nos anos 50 existindo também uma dança especificada Lyndi Hop (também conhecido como Jitterbug dança difícil e saltitante) que inclui uma seqüência onde os homens deixam as mulheres de lado e dançava mutuamente com rotinas e passos. Assim acredita-se que havia uma influência direta dessas danças para o Break, Assim como também influênciaram outras danças, com dança do Tap, Salsa, Afro-cuban e danças Nativas de Americano. Até mesmo o Charleston (dança dos anos 20) que é conhecido como o "Charlie Rock" foi integrada dentro Break.



 Fernando é o que apresenta em destaque, e marcado com as setas

 Os alunos gostaram bastante

Agora querem aprender a dançar Break...


COMENTE ESTA POSTAGEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?