sábado, 8 de junho de 2013

Avaliação do peso e do crescimento dos alunos do Núcleo de esporte educacional, Cruz 02

A prática de atividade física desde cedo é excelente para o desenvolvimento infantil e estimula os hábitos saudáveis por toda a vida. A atividade esportiva é fundamental para a saúde e bem-estar da criança, pois ajuda no crescimento, fortalece os ossos, enrijece a musculatura, favorece o desenvolvimento psicomotor e a integração social. Por outro lado, um estilo de vida sedentário aumenta o risco de problemas cardíacos, diabetes, obesidade ou outras doenças crônicas, que, muitas vezes, têm início já na infância.
Reconhecendo esta importância, fizemos uma avaliação com 31 alunos que estão no Núcleo Cruz 02 do Programa Segundo Tempo (PST) desde de o inicio das atividades em setembro de 2012, fizemos uma avaliação neste período e 7 meses depois encontramos este resultado apresentado nos gráficos abaixo: apenas 3 alunos permaneceram com o mesmo peso e 1 aluno emagreceu, tivemos um aluno que engordou 8 kg neste período.  Quanto ao crescimento todos os alunos observados cresceram, 15 alunos cresceram de 3 a 4 cm neste 07 meses. 
"Observemos a importância, de avaliar nossos trabalhos, e da um retorno para sociedade, no dia a dia não percebemos estes detalhes, diante dos dados, aí sim nos orgulhamos de fazer parte do Programa e ajudar no desenvolvimento destas crianças." disse Edson Muniz, professor do Núcleo Cruz 02.


Gráfico do aumento de peso dos alunos do núcleo Cruz 02


Gráfico do crescimento dos alunos do núcleo Cruz 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?