quarta-feira, 26 de junho de 2013

Esporte com raquetes são destaques no Núcleo Cruz 02 no mês de julho.

Nada melhor para um professor, do que a experiencia! Em nossas aulas de Esporte Educacional, encontramos muito Neymas, Hulks, Julios Cesar, Davi Luiz, e outros, mas o curioso é que as atividades esportivas ofertadas no nosso núcleo do PST foram até o mês passado vôlei, tênis e futsal, e agora implementamos o basquetebol, de vez enquanto alguém arrisca chamar o nome do Falcão. Porém explicar este "fenômeno" é como perguntar porque aquelas crianças gostam tanto de coca cola ou chocolates e balas. Cada vez mais me convenço nas palavras do grande professor Alexandre Arena, "temos uma faculdade esportiva dentro de nossas casas, e no domingo ainda tem a pós-graduação," se referindo ao tempo dos programas esportivos, que passam na televisão. Ora nunca vi um de meus alunos dizer que adora "Del Rio" ou "guaraná Jesus" (são duas marcas de refrigerantes, fabricados em nossa região: a primeira fabricada em Sobral/Ce, e a outra no Maranhão) e que a rapadura assim como o doce de caju de nossa cidade são melhores que as balas e chocolates industrializadas (e posso garantir que são), o poder da mídia, e em especial da televisão é muito grande, para confirmar o que digo, nestes últimos dias, na aula de basquetebol, até a tímida Vitória, quando começamos a jogar, ouvi ela falar "...e comeeeeeeeça o jogo..." também não me contive em cair na gargalhada, eu e os demais colegas, e ela ainda concluiu, "eu vi isso no jogo do Brasil..." 
Nossos alunos, se espelham naquilo que eles mais tem contato, pais, colegas professores , televisão... gostam de coca-cola, de futebol, porque assiste em casa, vê na rua.  E as vezes nunca experimentaram outra bebida, outra forma de brincar, outro esportes e nós professores nos acomodamos com isto também. Mas, no Núcleo Cruz 02, oportunizar as crianças a aumentar seus conhecimentos e vivencias relacionado a atividade física é nosso maior e desafiador objetivo, implantamos alguns esporte não praticado em nossa região tais como TENNIS e BADMINTON, no começo a criançada recebe estas atividades com uma certa desconfiança, mas depois.... não querem mais parar não!!. Neste dia 20 de junho,  foi encerrado o campeonato de tênis da turma 01mais de 30 jogos, alguns disputadíssimos (lembrando que são jogos adaptados, com nossas regras, criadas pelos alunos e professores do núcleo). Ja na turma 02, o BADMINTON esta fazendo o maior sucesso, Rafaelzinho que o diga "...esse negocio é muito bom, vicia a gente." o caçula da turma, que ja pegou jeito pelo novo esporte, e olha que este só teve 3 aulas sobre este esporte. Ninguém citou ainda o nome do Guga, nem do Meligeni, ou de outro jogador de tenis e nem de nenhum asiático por aqui, mas isso será questão de tempo... Porém não será por causa da tv!
     
Os campeões, aqui todos são premiados


 4ª colocada no torneio de tenis, TAMARA

 Olha a KARINE que recebeu a medalha de sua inseparável colega Elaíne, ela foi 3ª colocada

 Olha o sorriso da "sapeca" Vitória, toda feliz com o vice campeonato do seu irmão Pedro (mas para ela é DÊDÊIK, forma carinhosa que chama o irmão)

 Aqui o vencedor do torneio, Igor, recebeu a medalha da Maria Vitória

 Campeão e vice campeão e no meio Vitória, 3 irmãos e orgulho dela....


 Aulas de badminton...


 Antes da petecas vamos treinar com os balões...


Vamos lá!!!!!!!!!!!

COMENTE ESTA POSTAGEM!!!!!!!

2 comentários:

  1. Haha! Já me sinto desafiando a garotada. hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse trabalho feito pelo edson e o tide eles vencem desafios a cada aula
    Esse e o desafio de todos da area da educacao me espelho pois daqui os dias ja me vejo fazendo isso.

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?