segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cruz é cidade pòlo do PROGRAMA INSPIRAÇÃO INTERNACIONAL




Educadores Físicos CRUZENSSE passam por capacitação

O Inspiração Internacional, um programa inclusivo que promete desenvolver uma sólida estrutura de sistemas esportivos sustentáveis e uma significativa melhoria nas vidas de milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo, desenvolverá suas ações de esporte educacional em cinco países, entre eles, o Brasil.

Os estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Minas Gerais receberão a implementação de quatro eixos do projeto:

Eixo 1: Educação Física e Parceria entre Escolas
Eixo 2: Desenvolvimento do Esporte
Eixo 3: Desenvolvimento de Crianças nas Escolas e nas Comunidades através do Esporte
Eixo 4: Excelência no Esporte

Como parte das ações do Eixo 1, seis escolas de Alagoas e seis escolas de Pernambuco, já foram selecionadas pelas respectivas Secretarias de Educação e Esporte para construir uma parceria com 12 escolas britânicas.
No Ceará o Instituto Stela Naspolini foi a instituição escolhida pelo UNICEF para coordenar o projeto. Seis pólos esportivos serão instalados nas cidades que, hoje, abrigam um Espaço de Referência do Brincar – Brinquedoteca Pública Municipal: Assaré, Cruz, Hidrolândia, Pedra Branca, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará.
A coordenação das ações que se desenvolverão nestes pólos esportivos ficará a cargo de cinco educadores físicos por município, que passam, agora, por uma formação, que inclui os princípios e estratégias do Esporte Educacional, elaboração de planos de ação para eventos esportivos, entre outros conteúdos ligados a esta prática, em Cruz os professores serão: professora Nilva da comunidade do Preá, professora Jane da comunidade de Monteiros, Professor Valdenor da ccomunidade de Cajueirinho e professora Cleide de Tucuns, a coordenação do grupo é do professor Edson Muniz.
A primeira etapa da formação ocorreu nos dias 22 e 23 de janeiro, em Fortaleza e foi ministrada por profissionais do Instituto Esporte e Educação, instituição que coordena o trabalho no Brasil. A próxima etapa está marcada para os dias 17 e 18 de fevereiro, no município de Viçosa do Ceará. A terceira etapa acontecerá no município de Cruz nos dias 16 e 17 de março de 2009

Um comentário:

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?