terça-feira, 14 de abril de 2009

Unidade Didática: assunto da 3ª capacitação municipal dos Monitores de Esporte Educacional

Neste dia 14 de abril, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Cruz a 3ª Etapa de formação dos monitores esportivos municipais, como pauta de assuntos principais:
  • Planejamento pedagógico
  • Perfil do Professor
  • O ofício de planejar
  • Seqüências Didáticas
  • Planejar utilizando uma seqüência didática

Foi discutido com todos a importancia que tem o planejamento dentro do contexto educacional, continuamos as ações do dia falando da importancia e do perfil do Professor. Logo em seguida foi apresentado a UNIDADE DIDÁTICA. E como planejar usando a unidade didática.


Depois acompanhados pelos professores que participaram da Capacitação estadual em grupos ajudavam aos colegas a fazer uma UD



Também nesta reunião ficou acertado que as escolas do município seriam dividadas por núcleos de proximidade, e que os monitores de esporte educacional destes núcleos serão visitados pra ajudar a criarem suas Unidades Didática(UD). No dia 20 de abril, será visitados o núcleo I, que é formados pelas escolas dos bairros: Centro, CERU, Canema, Lagoa Salgada e Tucuns, o encontro será na Escola do Canema responsaveis para ajudar na UD, Edson e Cleide, o núcleo II, que é formado pelas escolas de Solidão, Aroeira, Frei Jorge, Monteiros e Cajueirinho, o encontro será na escola de Aroeira, os responsáveis serão Jane e Valdenor, os monitores dessas escolas deverão esta presente, junto com o coordenador da escola onde acontecerá o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?