quinta-feira, 7 de maio de 2009

Programa Segundo Tempo em Cruz

Desde o dia 06 de abril foi iniciado as ações do Prgrama Segundo Tempo (PST), no estado do Ceará, no nosso município, deu inicio no dia 07, devido feriado municipal. Serão 200 crianças beneficiadas com o programa, dos bairros do Canema, Aningas e Tucuns na sede, no interior do municipio a localidade de Solidão também foi contemplada. Além de praticar esportes no contra turno escolar, os alunos ainda terão reforço escolar e alimentar. O Programa Segundo Tempo no Ceará baseia-se na concepção de esporte Educacional, a qual visa abrir espaço de escuta para as questões emergentes da comunidade, estimulando a participação coletiva com liberdade de pensar como co-autores e co-participantes do processo de reconhecimento mútuo de saberes e conhecimentos teóricos e práticos, estanto referendados nos seguintes princípios: cooperação, co-educação, co-gestão, continuidade-ruptura, criticidade, dialogicidade, emancipação, ludicidade, regionalismo e totalidade.
Com o objetivo de promover ações educativas e de socialização com crianças, jovens e adolescentes de ambos os sexos em situação de risco social. Favorecer os vínculos familiares, a permanência e retorno à escola, a suplementação alimentar e possibilitar o desenvolvimento de suas potencialidades esportivas, sociais e culturais, bem como o exercício pleno. Com esse proposito que implantamos esse programa junto com a Secretaria de Esporte do Estado de Ceará, mais uma forma de usar o esporte como ferramenta para ajudar as crianças e adolescentes cruzense.
O núcleo do Programa Segundo Tempo em Cruz é constituido por:
  • COODENADOR DO NÚCLEO: Edvaldo Edson Muniz
  • MONITORES: Claudiomar Aristides Pinto
    Edcarlos Luiz do Nascimento Araújo
  • COORDENADOR PEDAGOGICO: Rita Morais de Vasconcelos.

Desde então foram feitas novas inscrições dos alunos, participam do Programa 200 crianças da sede e do interior do municipio. Depois foram feitos uma bateria de teste fisicos, como todos os participantes.

Altura...

Envergadura...
Professores Tide e Dudu,preparando o espaço para os testes no CEB Paulo Freire no bairro de Aningas

Aluno preparando para fazer o teste, potencia dos membros inferiores

Teste de flexibilidade


Resistencia abdominal

A equipe ainda conta com os monitores de esporte educacional Cleide e Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?