quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Núcleos de Esporte e Cidadania do Ceará recebem material esportivo

No último dia 4 de setembro, sete municípios cearenses participantes do programa Inspiração Internacional receberam um kit esportivo, numa parceria entre o UNICEF, Instituto Stela Naspolini (ISN) e Instituto Esporte e Educação (IEE), com apoio da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE). Os kits irão auxiliar o trabalho dos monitores esportivos de Assaré, CRUZ, Hidrolândia, Pedra Branca, Porteiras, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará no desenvolvimento de atividades de esporte educacional. Cada município recebeu um kit com 240 bolas (das modalidades de basquete, futebol e vôlei), 104 coletes e três redes de vôlei, sendo uma de nylon e duas confeccionadas a partir da reciclagem de garrafa PET. As redes recicladas foram produzidas pelo Núcleo de Esporte Educacional da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, articulado pelo IEE. O município de Cruz foi representado pelo Secretário de Educação, Raí e o Edson Muniz.

A abertura da reunião foi feita por Amélia da APDM

Depois Rui Aguiar do UNICEF, feZ a apresentação do esporte como direito das crianças.

Lurdinha em nome de todos os parceiros prestou uma homenagem ao professor de Educação Física, o cruzense Valdenor...

...a irmã o Valdenor Marcia Freitas, recebeu a lembrança ofertado por todos os parceiros que formam o Programa Inspiração Internacional no Ceará.

O coordenador do Inspiração Internacional na cidade pólo de Cruz, Edson falou da experiencia do esporte educacional deste município.

O ex-atleta e representante da Secretaria Estudual de Esportes Roberto Lopes, deu sua palavra de incentivo para os municípios.

Da esquerda para direita: Marciana (APDM-CE), prefeito de Hidrolandia (APRECE), Ana Marcia(UNICEF), Antenor Naspoli (ISN) e Rui Aguiar (UNICEF)

Secretario de Educação de Cruz, Raí agradeceu pelo apoio dado ao município.

A entrega dos Kits de material esportivo.

A foto histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?