quinta-feira, 27 de maio de 2010

Atividades do ESPORTIVIDADE na comunidade de Monteiros

A EEF Joaquim José Monteiros esta atendendo 47 alunos no Projeto Esportividade, que tem como objetivo garantir as crianças e adolescentes o direito á pratica do esporte, seguindo os 5 princípios do Esporte Educacional: Construção Coletiva, Rumo á Autonomia, Respeito á Diversidade, Inclusão de Todos, Educação Integral.
Além de trabalharmos os esportes através da ludicidade, enfatizamos também a temática meio-ambiente, abordando no momento das rodas de conversas, assuntos como reciclagem do lixo, o consumo correto de água, energia e como evitar o desperdício, cuidado com as plantas e com o espaço escolar e a comunidade em geral.
Durante esses dois meses de realização das Unidades Didáticas, percebemos um grande avanço ao que se refere à aprendizagem de novos jogos e à prática dos princípios do Esporte Educacional. Essa mudança pode ser visível, tanto no momento das aulas do projeto “esportividade”, como também no momento do intervalo e dentro da sala de aula, onde os alunos apresentam mais respeito entre si, além de outros valores. Concluímos, então, que o esporte pode realmente mudar o comportamento humano, basta oferecermos como um direito de toda criança e adolescente. No entanto, se não for utilizado com esse fim, continuará sendo um meio, como muitos dizem, de tirar os jovens das drogas. Contudo, sabemos que isso é apenas utopia!

Maria Socorro Freitas(Jane)
Monitora de Esporte Educacional de Monteiros

Atividades que todos saem vencedores...

A professora tem que participar também(Construção Coletiva)

Hora do Voleibol

Ponto!!!!!!!!!!!!!!

Hora das estratégias de ataque...

Seguraaaaaaaaaaaa...

Diz aí...

Hora de falar como foi a atividade na roda de conversa!!!

Vamos começar?????

As meninas dando ordem, isso é respeito a diversidade

No futsal é assim...


Já é noite, mas em Monteiros a bola não para


O esporte é ensinado através de jogos.



E a garotada se diverte.

Um comentário:

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?