domingo, 13 de junho de 2010

Violência: foi a tematica pedagógica, discutida nas aulas do Programa Segundo Tempo do Núcleo de Cruz, durante o mês de maio-2010

A violência se manifesta por meio do abuso da força, da tirania, da opressão. Ocorre do constrangimento exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a fazer ou deixar de fazer um ato qualquer. Existem diversas formas de violência, tais como as guerras, conflitos étnico-religiosos e banditismo. A violência se apresenta nas mais diversas configurações e pode ser caracterizada como violência contra a mulher, a criança, o idoso, violência sexual, política, violência psicológica, física, verbal, dentre outras.
E para falar de violência, apesar de sempre abordarmos estes assuntos nas aulas, mas, para fechar a tematica, convidamos o Conselho Tutelar de Cruz para falar com as crianças e adolescente do Programa Segundo Tempo, sobre o assunto, e principalmente sobre violencia entre esta faixa etária. Os Conselheiros foram as escolas onde funcionam o Programa, conversaram com as envolvidos, esclareceram as dúvidas e falaram sobre os principais tipos de violencias e suas causas na infancia e adolescencia.

Os alunos da Escola Paulo Freire em no bairro de Aningas

O coordenador do Núcleo de Cruz, professor Edson Muniz...

A monitora pedagógica professora Eulalia Nascimento, fez a abertura...


Os conselheiros, Ronaldo e Iara, falando com os alunos...

O tema chamou atenção dos alunos

Na Escola do Bairro do Canema. o Conselheiro Leandro Vasconcelos, foi quem esteve presente.


E a Professora Eulalia Nascimento, monitora do Núcleo

Os alunos atentos aos questionamentos e participando com as perguntas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?