domingo, 9 de janeiro de 2011

Encerramento do ano letivo do Núcleo de Esporte Educacional da comunidade de Paraguai


O projeto esportividade chegou ao seu fim antes do término planejado, deixando crianças e adolescentes tristonhos, que ao receber a noticia perguntavam: o que vamos fazer agora? Vai ter no ano que vem? Vai ser você, o professor? E infinitas outras indagações ficaram no ar.
Durante este período de outubro novembro quero relatar, sobre um depoimento de uma aluna da turma C, numa roda de conversa, esta aluna EDISANDY disse que tinha tomado um grande susto, antes de vir para o Esportividade. Ela citou que após o almoço deitou um pouco para relaxar, e acabou sonhando que tinha passado da hora de vir pro projeto. " Levantei atordoada e brigando com minha mãe, por que ela não tinha mim acordado, mas fiquei feliz que a hora não tinha passado, pois a aula começa as 16 e ainda era 13:30" disse sorrindo a aluna. São por essas e outra histórias que seguimos em frente.
Há outra iniciativa que cabe destacar aqui, fizemos um acordo com os alunos para ajudar a frequência, tanto no esportividade, quanto na escola: a partir de agosto combinamos com os alunos que, todos os meses observaria suas faltas, e quem não tivesse falta, ganharia um premio, e assim foi feito e com resultados.
Tenho grande certeza que nosso trabalho foi feito com muita dedicação e esforço, apesar das dificuldades, fico feliz ao ver, que os alunos que permaneceram no Esportividade até o fim. Tentamos ensinar mais do que esporte, esporte e cidadania.

Por : José Elivando Pereira -Professor de Esporte Educacional de Paraguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?