quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VI Olimpíada de Educação Fisica da EEM São Francisco da Cruz- Turno manhã (1º dia)

Animação, compromisso dedicação e aprendizagem, com essas palavras podemos definir o primeiro dia da VI Olimpiada de Educação Fisica da EEM São Francisco da Cruz, turno da manhã, que aconteceu no dia 01 de setembro. Evento que é organizado por uma equipe de alunos que estudam os 3º anos da escola e que estudaram durante todo o mes de agosto, e que nos ultimas três semanas que passavam quase tempo integral na escola, fazendo reunião, para realizar esse evento esportivo. Estiveram na organização 17 alunos do 3º A, B e C além do professor de Educação Física das turmas. Na escola, este jogos marcam a comemoração do Dia do Profissional de Educação Física, há 6 anos este dia ja esta no calendario da escola como a data oficial de abertura dos jogos. 84 alunos de todas as séries participram jogando nestes 2 dias. Durante os dias 01 e 02 de setembro: futsal, cinema, ping pong, ciclismo, handebol eram as modalidades da competição. Os jogos que tiveram seu início as 8h da manhã, com o desfile dos ateltas, logo após teve desfile de bandeiras, tocha Olimpica, juramento de atletas, além da presença de convidados. Professores e Núcleo Gestor apoiaram os alunos. Que se empenharam ao máximo para que tudo ficasse correto. Lembrando que este jogos é conteúdo curricular e vale como avaliação procedimental para a equipe que esta na organização.

A equipe de Organização da VI Olimpiada de Ed Física - Turno Manhã

Faixa de boas vinda da Escola.

Antes do jogos começar, uma geral na quadra.

Alunos antes dos disfiles das bandeiras

A Banda de Musica Municipal participou da solenidade de abertura


Professores na mesa dos convidados, além do Secretario Municipal da Educação e Coordenador municipal de Cultura
Desfile das bandeiras

Jogadores aguardando o inicio dos jogos

Juramento dos atletas, feito por Marcelo Anderson, do 3º Ano A
Abertura dos jogos foi decretada pelo Diretor da Escola, professor Pedro Fernandes

Torcida, lotou as arquibancadas, da quadra do colégio

O fogo Olímpico...


O ponta pé inicial...

Primeiro jogo, jogo difícil...

... e vem o 2º jogo.


A mesa de Arbitragem, professores Tony e Àtila.


União dos alunos antes dos jogos!!!

Os times: alunos dos primeiros anos, chegaram a final.

Equipe do segundo Ano

Equipe dos 3º anos



Jogos animavam a torcida


Cada lance, a disputa aumenta, muita disciplina dos alunos...

...nenhum palavão!!!!!



A equipe do 3º ano na busca do título!!!!!!

2 comentários:

  1. Hoje terminou para nos dos 3 da manha a VI olimpíada de Ed. Física depois de vinte dias de preparação e muito esforço conseguimos ver o resultado de tudo que foi feito. Foi bom? Sim maravilhoso. Teve falhas? Claro muitas. Mais é com erros que se aprende e foi isso que aconteceu conosco. Talvez ou com certeza jamais organizemos uma olimpíada escolar para concertarmos nossos erros mais vamos participar lá fora de uma vida cheia de obstáculos na qual vamos ter que saber vencer sozinhos não vai ter o tio Edson ali pra nos orientar e nesses dias aprendemos coisas que vão ficar pra sempre em nossas memorias que vai servir não só para ganharmos uma nota mais para nossa vida lá fora. Vamos parabenizar o nosso mestre por acreditar que cada um de nos somos capaz, a ele que puxa nossas orelhas quando preciso mais também sabe parabenizar e agradecer quando merecemos a ele que dedica-se ao que faz e sabem por que? Ele ama isso, Edson Muniz
    VI OLIMPIADA DE ED.FISICA 3º MANHA

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Queria Ana por suas palavras, só fiz o que eu tinha de fazer. Parabens a todos vocês do Turno da Manhã, podemos dizer. VALEU A PENA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?