quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cruz se prepara para enfrentar o Dia do Desafio






O Dia do Desafio começa à meia-noite e termina às 21h do dia 30 de maio de 2012, mas, desde já, a Secretaria da Educação de Cruz,  e o Grupo de Trabalho da Coordenação municipal do  Dia do Desafio, ja estão articulando parceiras para as atividades, algumas ações da programação ja foram definidas. No dia das atividades as 17 horas na Praça Afonso Fontes irá acontecer um aulas de ginastica aeróbica, que deverá reunir todas as alunas do Projeto "Brincaerobica" e as demais pessoas que frequentam a praça, estas atividades, serão feitas pelas educadoras sociais da Brinquedoteca Municipal. Neste mesmo horário a Secretaria de Meio Ambiente, com o tema "Por um transporte  ecologicamente correto", promoverá um passeio Ciclístico, nas ruas da cidade, que abrirá também as comemorações da semana do Meio Ambiente no município. 
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem estar, promovida por meio de ações das comunidades. Neste ano, CRUZ terá como adversária a cidade de JACO, em Puntarenas, na Costa Rica . 
Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, a iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Deste modo, vale praticar qualquer tipo de atividade física como: caminhada, corrida, ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir, descer escadas e outras. No Dia do Desafio, duas cidades estabelecem uma amigável competição na qual tentam envolver a maior porcentagem de pessoas na prática de atividades físicas. 
O Dia do Desafio será vencido pela cidade que conseguir o maior percentual de participação em relação ao total de habitantes.O registro da participação é fundamental para o resultado da cidade. Em Jundiaí, os telefones para a confirmação de registro são 0800 285 3105, (88) 3660 1260, (88) 96056490, ou fax (88) 3660 12 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?