quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

1º Dia da Jornada Pedagógica em Esporte e Educação em Itatiba-SP

Nesta terça feira dia, dia 26 de fevereiro, uma equipe de professores representantes de 54 municípios de todas as regiões do Brasil mudaram a rotina da cidade do interior paulista de Itatiba, o motivo, a cidade esta sediando a I Jornada Pedagógica em Esporte Educacional.

O evento esta sendo realizado pelo Instituto Esporte e Educação - IEE, e ocorrerá entre os dias 25 a 27 de fevereiro.O encontro promoverá a troca de conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de ações voltadas para o ensino e a aprendizagem do esporte.

O objetivo é fortalecer a rede e contribuir para a formação dos professores e gestores. A expectativa dos organizadores é que todos possam retornar às suas cidades com mais ferramentas pedagógicas para a elaboração e aplicação de projetos em Esporte Educacional. 

A jornada foi aberta na manhã desta terça-feira (26), no Hotel Orion, e contou com a participação do prefeito de Itatiba, Doutor João Gualberto Fattori, além dos secretários municipais: Maria de Fatima S. Polesi Lukjanenko (Educação), Luís Soares de Camargo (Secretário de Cultura e Turismo).

Após a abertura, uma das referencia da Educação Física no Brasil, o professor João Batista Freire, ministrou uma palestra sobre o tema: Esporte para a vida. Logo em seguida  08 municípios com projetos em Esporte Educacional, fizeram apresentação de suas experiencia. E o município de Cruz/Ce foi um deles. O professor Edson Muniz, que apresentou o trabalho do município cearense, não escondia sua felicidade "não tenho como explicar este momento, palavras não são suficientes para explicar minha emoção, é muito gratificante poder falar de um projeto que foi iniciado na Caravana do Esporte e hoje poder esta dando este retorno, ou seja não foi em vão que a Caravana do Esporte e da Musica foram para a cidade de Cruz." disse emocionado o professor cruzense.

Na parte da tarde, a formação pedagógica continuou, aconteceram duas oficinas: Esporte e liderança Juvenil, ministrado pelos professores do IEE, Everardo Cortes e Alexandre Arena, e a oficina  Esporte e Autonomia ministrada por Cibely e Bruno, também professores do Instituto Esporte e Educação (IEE).





Professor Abel do IEE, foi o cerimonialista

Secretaria de Educação de Itatiba, professora Fátima

Prefeito anfitrião deu as boas vindas a todos presentes

Professor João Batista Freire

Professor Bruno, conduziu os trabalho de apresentações dos projetos sobre Esporte Educacional dos municípios


Professores e Itatiba-SP


Atentos, todos anotavam suas duvidas para depois, perguntarem


Tatiana de Assaré/Ce apresentando seu trabalho

"Cascata" representando a cidade de Manacapuru do Amazonas.

Edilson da cidade sergipana de Lagarto, também apresentou seu trabalho.

Professor Edson Muniz, falou sobre sua experiência de trabalhar com esporte educacional em Cruz/Ce


Questionamentos.

Momento das perguntas...


Na parte da tarde...

Os professores Cibele e Bruno na oficina sobre Esporte e Autonomia...

Alexandre Arena e Everaldo ministraram a oficina sobre Esporte e Liderança Juvenil


Trabalhos em grupos nas oficinas


Olha a nossa torre  de jornal...!!!!!!

Professor Alexandre falando de estratégias pedagógicas



GOSTOU DA POSTAGEM? PARTICIPOU DA JORNADA? ENTÃO COMENTA AÍ!!!!!!!!!

Um comentário:

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?