segunda-feira, 7 de maio de 2012

Alunos da escola de Tucuns divulgam as ações do GT Esporte Cidadania


PAUTA DO PROGRAMA DE RÁDIO COM A TEMÁTICA : ESPORTE E CIDADANIA SELO UNICEF MUNICIPIO APROVADO
APRESENTAÇÃO: ALUNOS DA ESCOLA FILOMENO FREITAS VASCONCELOS E GT ESPORTE E CIDADANIA

RÁDIO RECREIO

HORÁRIO: 9:00H/15:00H DATA: 04/05/2012

MÚSICA:PACATO CIDADÃO- SKANK

LOC 3: Está no ar Rádio Recreio.

LOC 1: Bom dia, professores, alunos e demais funcionários da escola Filomeno Freitas Vasconcelos. Eu sou Antônio Roginério estudo o 9º ano e a partir de agora você confere uma edição extraordinária da Rádio Recreio para divulgar os trabalhos do Selo UNICEF Edição 2009/2012, dentro da temática: Esporte e cidadania selo UNICEF município aprovado, abordado pelo Grupo de Trabalho Esporte e Cidadania e Grêmio Estudantil Estrelas da Paz, que vem apresentar as ações da escola em relação aos trabalhos do Esporte Educacional e sua contribuição para o Selo.

MUSICA:CIDADANIA ENTÃO-BANDA ENIGMA

LOC 2: Boa dia, a todos os ouvintes da Rádio Recreio, eu sou Laís Nascimento estudo no 6º ano e venho aqui juntamente com meus colegas apresentar as ações do Grupo de Trabalho Esporte e Cidadania e o que está sendo feito para melhorar o esporte na nossa cidade.

LOC 4: Bom dia, eu sou Andreina Brito estudo no 6º ano e também faço parte dessa campanha em prol do Esporte e Cidadania.
Você sabe o que é o Grupo de Trabalho (GT) Esporte e cidadania?
Pois bem. O GT Esporte e Cidadania é formado por professores e alunos das escolas de Tucuns, Cerú e Preá, também representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria de Educação com o mobilizador do Selo professor Edson e Brinquedoteca, todos juntos para mobilizar a cidade nas ações do Selo UNICEF 2009/2012 município aprovado.

LOC 3: Olá pessoal, eu sou Edivanisse sou aluna do 9º ano, trago mais notícias sobre o grupo de Esporte e Cidadania.
Aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Cruz, no dia 16 de Abril, o primeiro encontro do ano de 2012 do Grupo de Trabalho(GT) Esporte e Cidadania, Selo UNICEF município aprovado, sob a presidência do mobilizador da temática Esporte e Cidadania no município, professor Edson Muniz.
A reunião serviu para planejar as ações do grupo para 2012, foi discutido como está a divulgação do GT Esporte e Cidadania em Cruz.
Ficou acertado que as ações do grupo será divulgado através de panfletos e programas de rádio, nas rádios locais e escolares, além de blog e site na internet.
Foi discutida também a data e a preparação do Circuito Esporte e Cidadania, que será realizado nos dias 16 e 17 de maio, começando em Cruz e terminando em Caiçara.
Para a definição dos últimos detalhes, planejamento e algumas possíveis mudanças, o grupo se reunirá no dia 07 de Maio.
Já a Audiência Pública, acontecerá no dia 05 de Junho, no Auditório Cônego Manoel Valderi da Rocha.
Essas são as ultimas notícias do GT Esporte e Cidadania

LOC 2: E sobre essa temática, vamos ouvir nossa colega Andreina, sobre as ações que a escola vem desenvolvendo.

LOC 4: Olha só pessoal, nossa escola já vem trabalhando em prol do Selo, utilizando em seus projetos Esportividade e Mais Educação o esporte de forma diferente, é o esporte educacional.
As atividades trabalhadas dentro dos projetos dão oportunidade para que todos participem, contribuindo assim para o desenvolvimento, a formação e a educação de crianças e adolescentes.
No Esporte Educacional os monitores colocam em prática os cinco princípios que estimulam os alunos a gostarem de esporte e praticá-lo. São eles: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, autonomia e educação integral. Seguindo esses princípios, o esporte torna-se igual para todos.

LOC 1: Muito bem Andreina, ouviremos agora a música COMEMORAR de Jorge e Mateus.

LOC 1: Hoje é um dia muito especial, pois o programa está apresentando as atividades do Esporte e Cidadania, mostrando que o esporte faz a diferença. Quer saber por quê?

LOC 3: Antes de qualquer coisa vale lembrar que praticar esporte é um direito e tem que ser garantido a cada criança e adolescente. Somado ao conjunto dos direitos, oferece mais qualidade de vida a meninas e meninos.

LOC 2: Você sabia que especialistas reconhecem o esporte e a brincadeira como aspectos fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças: eles ajudam a fortalecer o organismo de maneira geral, melhorando aspectos psicológicos e físicos, ensinam a trabalhar em equipe e a conviver com as diferenças éticas e de classe social.

LOC3: Em muitos casos, o esporte também representa um meio fundamental para crianças e adolescentes aumentarem sua capacidade de lidar com situações de conflito e se recuperar de traumas. Além disso, pode ser um aliado no processo educativo, em ações de combate à violência, ao racismo e à discriminação.
Em diversas experiências com o esporte realizada pelo UNICEF com governos e sociedade mostram que é possível obter resultados positivos. Atividades esportivas estão sendo adotadas para promover a saúde e alertar sobre os efeitos nocivos do álcool, tabaco entre outras drogas. Programas recreativos têm criados ambientes seguros e ajudado a estabelecer relações e estáveis entres as crianças e entre elas e os adultos. São iniciativas que abrem janelas para que as crianças expressem suas opiniões e ideias, tornado-se agentes de transformação social.

LOC 2: E agora ouviremos um recadinho do Grêmio Estudantil Estrelas da Paz.
Atenção alunos! Não apelide, xingue ou maltrate seus colegas, isso é bullying, causa sofrimento e tristeza. Então vamos acabar de vez com o bullying.

LOC 3: É amigos, pense bem nesse recadinho.
MUSICA:

LOC 1: Chegou a hora de dar parabéns para os aniversariantes do mês de Maio.
LOC 3: Nossos parabéns para:
MANHÃ

Anastácia 1º ano, Giovana 2º ano, Donizete Rian 3º ano, Luiz Carlos 3º ano, Jairo 3º ano, Janiele Cintia 3º ano, Fabio Eduardo 4º ano, Alexandre Barros 5º ano e Izabella 5º ano.


MUSICA : PARABÉNS

TARDE
Fábio Kaike 2º ano, Daniel Deyson 5º ano, Raissa 6º ano, Tadeu 6ºano, Renata 6º ano, Bruno 6º ano, Romário 6º ano e Aline 9º ano.

MÚSICA:PARABÉNS

LOC 1: É isso aí gente, no programa de hoje podemos conferir as ações do Grupo de Trabalho Esporte e Cidadania e podemos ficar seguros de que seus trabalhos darão oportunidade para que varias crianças e adolescentes tenham direito ao esporte, independente de gênero, cor, raça ou classe social.
Nosso Programa chega ao fim, e desejamos a você um ótimo dia. Tchau!!!
  


Alunos divulgando as Ações do GT Esporte e Cidadania, Selo UNICEF, Município Aprovado.

Programa chamou a atenção dos alunos.

Radio Recreio: EEF Filomeno Freitas Vasconcelos, em Tucuns.

Programação feita pelos próprios alunos.

Programa feito em vários horários, para divulgar os trabalhos do GT em prol das crianças cruzenses.



Gostou desta postagem? Que tal comentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é com você. Você concorda? Diga aí o que achou desta postagem?